Na ALPB, Lindolfo Pires emite Voto de Aplausos aos alunos do segundo e terceiros anos do Ensino Médio e aos técnicos da Escola SESI de Sousa

O deputado Estadual, Lindolfo Pires (Podemos), emite Voto de Aplausos aos alunos do segundo e terceiros anos do ensino médio e aos técnicos da Escola SESI José de Paiva Gadelha, no município de Sousa, que constituíram a equipe intitulada Robossauros.

O documento assinado pelo deputado sousense destaca o empenho dos alunos Fábio Luciano da Silva, Ana Beatriz Lima da Silva, Anna Lara Batista Guimarães Damião, Cauã João de Oliveira, Francisco Antônio Dantas de Sousa, Mônica Vitória Pereira Dos Santos, Victor Emanoel Andrade Silva, Ygor de Almeida Pereira e Kauã dos Santos Abreu; sendo os técnicos: Jebson Fábio Pinto e Silva e Francisco Erberto Sousa, por ter aquela equipe se classificado em 3º lugar no Festival SESI de Robótica, considerado o maior torneio de robótica do Brasil.

Conforme Lindolfo Pires, a equipe Robossauros da Escola SESI José de Paiva Gadelha, da cidade de Sousa, mais uma vez, demonstrou seu potencial no tocante a tecnologia e robótica. Dessa vez, os alunos e professores se classificaram em 3º lugar no Festival SESI de Robótica, considerado o maior torneio de robótica do Brasil. Esse ano a competição aconteceu de forma remota e contou com a participação de 138 equipes, e cerca de 800 competidores de escolas públicas e privadas do país.

No Voto de Aplausos, o parlamentar ainda cita que os alunos da Escola SESI da cidade de Sousa, competiram no Torneio SESI FIRST Tech Challenge (FTC), ficaram em 3º lugar, e receberam o Prêmio Top 6 da competição. O tema da temporada 2020/2021, da First Tech Challenge (FTC) foi Ultimate Goal. Estudantes de 14 a 18 anos foram desafiados a projetarem, programarem e construírem robôs capazes de realizar tarefas. Para isso, eles precisam aprender a trabalhar com máquinas e circuitos – os mesmos equipamentos utilizados por grandes engenheiros.

O Festival contribui para que os competidores desenvolvam habilidades como comunicação, resolução de conflitos, tomada de decisões e raciocínio lógico. Ao se classificar em 3° Lugar na Categoria First Tech Challenge (FTC) os alunos demonstram o quanto a Robótica do SESI PB vem evoluindo. Essa é uma competição completa que trabalha todos os aspectos, desde organização da equipe até a parte mais técnica, não esquecendo também o lado social. Para a Escola SESI José de Paiva Gadelha, é uma demonstração de que a Paraíba tem avançado bastante na área de tecnologia.

“Com essa conquista, a Escola SESI de Sousa torna-se uma vitrine, comprovando que não existem limites territoriais para se fazer tecnologia, motivo que muito orgulha a todos os sousenses. Ao parabenizar e prestar a presente e justa homenagem à Escola SESI José de Paiva Gadelha reconhecemos com este gesto que investir em educação é indispensável para o desenvolvimento do nosso país e para a formação da nossa população, notadamente para os estudantes das regiões mais carentes”, destaca Lindolfo Pires.

Fonte: CONEXAOPB