Alunos SESI Prata participam da Primeira Oficina de Preparo de Sabão e detergente

Nossos alunos lidam constantemente com desafios e, através da inovação, eles são preparados para o mundo do trabalho e para a vida. Isso porque a robótica estimula e incentiva a solução de problemas. No MÊs da Mulher, apresentamos um projeto criado para empoderar mulheres em comunidades vulneráveis.

A Escola SESI promoveu na Associação VIVA Brasil a primeira oficina de preparo de sabão e detergente a partir do reuso de óleo de cozinha. A comunidade São Januário, em Campina Grande, abraçou essa iniciativa eco-inovadora dos alunos da Equipe Thunder.

A robótica impulsiona a inovação tecnológica, estimulando a criação de novas soluções e promovendo o progresso econômico. Contudo, seu maior impacto pode ser percebido na educação, onde estimula o pensamento crítico, a resolução de problemas e prepara as gerações futuras para um mundo cada vez mais tecnológico. Assim, a robótica não apenas transforma o presente, mas também ajuda a construir o futuro, oferecendo possibilidades ilimitadas para o avanço de quem a pratica.