Aluno da Escola SESI Paraíba obtém nota Máxima em prova de Redação da Olimpíada do Futuro

Dois alunos da Escola SESI de Campina Grande foram classificados para a 3ª fase da Sapientia – Olimpíada do Futuro realizada pelo grupo Companhia de Letras e do Instituto Vertere.

Os alunos classificados foram Carlos Daniel da Silva Nogueira e Eloísa Pereira Torres, ambos do 2º ano do Novo ensino médio e membros do Laboratório de Iniciação Científica – LIC. Na primeira fase da Olimpíada os alunos participaram de uma avaliação contendo 30 questões de múltipla-escolha e questões discursivas sobre temáticas da atualidade, como: sustentabilidade, Tecnologia e Ciência. Na segunda fase, foram classificados mil alunos, os classificados redigiram uma redação sobre temas como mobilidade urbana, saneamento básico e meio ambiente. A correção da redação foi baseada nas normas e regras de correção do ENEM.

Carlos Daniel Nogueira alcançou a nota máxima, 1000 pontos, o que o deixou entre os 5 melhores alunos da competição, dentre 140 que foram classificados para a terceira fase da olimpíada. Já a aluna Eloísa Torres alcançou a nota de 880 pontos, garantindo-a uma vaga para a próxima fase.

Olimpíada Sapientia

A Sapientia é a primeira olimpíada a fomentar a produção de projetos que impactem de forma positiva e efetiva a sociedade civil do nosso país. As ideias propostas pelos alunos são avaliadas pelo grau de inovação, impacto socioambiental e factibilidade de implantação da proposta. A olimpíada aborda as disciplinas estudadas em sala de aula a partir de uma perspectiva conectada às questões do nosso tempo.

As provas propõem uma abordagem transdisciplinar do conhecimento, buscando conectar as disciplinas curriculares clássicas a matérias mais contemporâneas como Economia, Sustentabilidade, Medicina & Saúde e STEAM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

Informações adicionais podem ser obtidas no site: https://olimpiadadofuturo.com.br/

Envie para seus amigos através de alguma rede: